quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DC-3 PT-KYX

aTipo: C-47A-30DK (c/n 13821/25266)
a
Histórico: Voou inicialmente na USAAF em 1943 sob o registro 43-30670, em seguida na FAB ganhando o registro FAB 2035. Foi vendido para a VOTEC em fins dos anos 70, recebendo a matrícula PT-KYX e posteriormente pela RICO para voos regionais na Amazónia. Em 1989 (14/02/1989 segundo o site da ANAC) a RICO vende a aeronave ao Sítio do Carroção, na cidade de Tatuí/SP, sendo transportada em dois caminhões, de Roraima até seu local definitivo, onde foi apoiada em duas árvores petrificadas no meio da mata.
a
Local: Sítio do Carroção no município de Tatuí/SP (site: http://carrocao.com/)
a
Fotos:
a

Ainda pela VOTEC na década de 70.
a

A aeronave atualmente.



6 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, gostaria de saber se no Brasil, tem algum DC-3 a venda?
grato,
giancarlo

Francisko disse...

Boa noite Gian, atualmente promovi umas pesquisas sobre o assunto porém sem resultados satisfatórios, e diante do mesmo só posso concluir que os DC-3 foram praticamente dizimados do Brasil, salvos os que estão em museus ou em exposições de aeroclubes o que garante uma remota possibilidade de venda. Na minha cidade havia um Douglas DC-3 lindo e impecável exposto em uma praça publica do centro da cidade, mas no inicio da década de 80 o nosso querido bimotor da Cruzeiro do Brasil foi drasticamente destruído. Mas sobre o mesmo no endereço a seguir http://marcoevangelista.blog.br/?p=403

Abraço.

Caio Finotelo disse...

Olá,tbm? Sou Caio Finotelo,Aki em Belém do Pará existe um outro DC-3 preservado prefixo PP-BTU,mas como não encontrei nada a respeito dele nesse blog,eu gostaria de ajudar com as fotos de minha autoria dele e um pouco de sua historia q eu já andei pesquisando pessoalmente,me avise pra qual e-mail eu posso enviar as fotos e a história???

Anônimo disse...

Trabalho no Sitio do Carroção como guia de passeio. .. Entro nesse avião todo dia!

Anônimo disse...

Esse avião foi o mesmo usado no filme "Eu Matei Lucio Flavio" de 1979. Aparece na cena em que um político desembarca dessa aeronave no Rio, pouco antes de sofrer um atentado a bomba. Na mesma cena é possível ver a matrícula na fuselagem.

Anônimo disse...

Ola:
A matricula N5900V Nao e da Marinha Americana, trata-se de um registro Civil
J.lourenco