a
Tipo: C-47A-65-DL (c/n 19046)
a a
Histórico: . Não se trata de um DC-3 que foi utilizado no Brasil, entretanto se encontra hoje (2009), abandonado em solo brasilero. Entregue à USAF com o registro 42-100583. Voou: pela TACA Hunduras (registro XH-TAZ); TACA Costa Rica (TI-62 e remarcado com o registro TI-1003); pela empresa LACSA (TI-1003C); na Lanica (AN-AOK). Ainda voou nas empresas ATESA, San Equador, AL Condor e Aviopacifico, usando o mesmo e atual prefixo: HC-ALD. Foi apreendido pela Polícia Federal brasileira transportando contrabando. Contactei com o Museu da TAM (Museu Asas de Um Sonho), sobre algum interesse por esta aeronave, ao que me responderam: "Obrigado pelo interesse no museu. Vamos reabri-lo precariamente em janeiro próximo e oficialmente em março. Sobre o DC-3 de Tabatinga informo que temos sim interesse. O grande problema são os entraves burocráticos e o custo para seu deslocamento em vôo p/ S. Carlos" (João - 20/10/2009).
Agora ele é uma sala de cinema!
Felizmente este avião foi doado ao exercito Brasileiro (8º BIS) pela Polícia Federal, em junho de 2011. O mesmo virou uma sala de cinema dentro do Parque Zoobotânico da cidade onde exibirá vídeos institucionais e de preservação da fauna e flora amazônica além de proporcionar ao público conhecer um autentico avião militar de tropas. Excelente exemplo de iniciativa.
Histórico: . Não se trata de um DC-3 que foi utilizado no Brasil, entretanto se encontra hoje (2009), abandonado em solo brasilero. Entregue à USAF com o registro 42-100583. Voou: pela TACA Hunduras (registro XH-TAZ); TACA Costa Rica (TI-62 e remarcado com o registro TI-1003); pela empresa LACSA (TI-1003C); na Lanica (AN-AOK). Ainda voou nas empresas ATESA, San Equador, AL Condor e Aviopacifico, usando o mesmo e atual prefixo: HC-ALD. Foi apreendido pela Polícia Federal brasileira transportando contrabando. Contactei com o Museu da TAM (Museu Asas de Um Sonho), sobre algum interesse por esta aeronave, ao que me responderam: "Obrigado pelo interesse no museu. Vamos reabri-lo precariamente em janeiro próximo e oficialmente em março. Sobre o DC-3 de Tabatinga informo que temos sim interesse. O grande problema são os entraves burocráticos e o custo para seu deslocamento em vôo p/ S. Carlos" (João - 20/10/2009).
Agora ele é uma sala de cinema!
Felizmente este avião foi doado ao exercito Brasileiro (8º BIS) pela Polícia Federal, em junho de 2011. O mesmo virou uma sala de cinema dentro do Parque Zoobotânico da cidade onde exibirá vídeos institucionais e de preservação da fauna e flora amazônica além de proporcionar ao público conhecer um autentico avião militar de tropas. Excelente exemplo de iniciativa.
2 comentários:
A Revolta Veloso, ainda que seja um fato isolado e não tenha nada a ver com a Fundação, ocorreu no Aeroporto de Aragarças, assim chamado até pela FAB – Força Aérea Brasileira (como se viu da Portaria Nº 1223/SIE, de 23.11.2005), assinada por Rafael Rodrigues Filho – Cel. Av. – Chefe Interino do Subdepartamento de Infra-Estrutura. Surgiu um movimento de rebeldia nas Forças Armadas, culminando com a Revolta de Jacareacanga em 1956. Logo depois em 1959 a Revolta de Aragarças Goiás/ Brasil.
Em rasão dos fatos históricos acontecidos estamos a procura de uma carcaça de aeronave Douglas C-47 ou DC-3 desativada, para restaurar pintura, para colocar em uma paça municipal em frente ao aeroporto Cidi lana Batista a fim criar um memorial alizivo ao primeiro sequestro aério do mundo que aconteceu em nosso município.
Contatos: Prof. Laudenir Alves de Sousa 66 9635 3922\ 66 9204 6266.
Prefeito Municipal Marcão 66 9988 2128 \ 66 9953 0120
Prefeitura Municipal de Aragarças 64 3638 7000 Ramal 14
Best Betting Offers | SBS - Legalbet bk8 bk8 happyluke happyluke 코인카지노 코인카지노 온라인카지노 온라인카지노 クイーンカジノ クイーンカジノ ボンズ カジノ ボンズ カジノ 우리카지노 계열사 우리카지노 계열사 669 A Guide to the Best Casino Games in South Africa
Postar um comentário