a
Modelo: C-47B-15DK
a
Histórico: (c/n 15378 / 26823). Entregue a USAAF em 1943 sob o prefixo 43-49562. Adquirido pela VARIG e voou até 18/06/1970, quando adquirido pelo senhor Eduardo Matarazzo. Seu estado é deplorável assim como as demais aeronaves (Curtiss C-46, Douglas DC-6, sem falar do raríssimo Saab Scandia) que alí padecem ao relento, até serem consumidas pelo tempo ou por vândalos. Sou da opinião que estes aviões deveriam ser doados ou cedidos em comodato ao Museu Asas de Um Sonho (TAM), já que não existe interesse, condições ou vontade de preservar estas relíquias, antes que elas desapareçam de vez. É lamentável que no país origem do inventor do avião, pouco se faz para presevar a história aeronáutica.
Histórico: (c/n 15378 / 26823). Entregue a USAAF em 1943 sob o prefixo 43-49562. Adquirido pela VARIG e voou até 18/06/1970, quando adquirido pelo senhor Eduardo Matarazzo. Seu estado é deplorável assim como as demais aeronaves (Curtiss C-46, Douglas DC-6, sem falar do raríssimo Saab Scandia) que alí padecem ao relento, até serem consumidas pelo tempo ou por vândalos. Sou da opinião que estes aviões deveriam ser doados ou cedidos em comodato ao Museu Asas de Um Sonho (TAM), já que não existe interesse, condições ou vontade de preservar estas relíquias, antes que elas desapareçam de vez. É lamentável que no país origem do inventor do avião, pouco se faz para presevar a história aeronáutica.
a
Local: Junto ao Museu Eduardo Matarazzo, na cidade de Bebedouro/SP
a
a
a
Nenhum comentário:
Postar um comentário